Capital de Angola, é uma cidade portuária na costa oeste da Africa do Sul.
Além das belezas naturais e da rica cultura Luanda também oferece atracões imperdíveis no centro da cidade. Um passeio à beira mar, conhecido como a Marginal estende-se ao longo da Baía de Luanda. Nas proximidades encontra-se a bem preservada Fortaleza de São Miguel que agora alberga o Museu das Forças Armadas. O forte tem vista para a Ilha do Cabo, uma longa e estreita península na baía com praias, bares e restaurantes.
A cidade é conhecida por suas belas praias, incluindo a famosa Praia da Ilha de Luanda, sendo um popular destino turístico. A cultura é rica e diversa, reflectindo a história e as influências culturais do país.
Festivais
Luanda é palco de importantes eventos que celebram a cultura e a história do país, como o Carnaval, festa da Muxíma, festa do Tambor e festivais como: Unitel festa da música, Glow (festa das tintas), e o Mercado da Comida.
Gastronomia
A gastronomia em Angola é bem diversificada, Luanda deixa ao seu dispôr bebidas nacionais como a Cuca - cerveja íconica de Angola, conhecida por capturar o espírito vibrante e a cultura do País em cada gole. A Cuca é uma das cervejas mais antigas de Angola, e o seu nome é uma homenagem à mítica Serpente Cuca, presente em várias histórias da tradição africana. A cerveja é um símbolo de orgulho e identidade para os angolanos, representando o legado cultural e a paixão por sua terra. Tem também a Kissangua, Maruvo, sumo de Múcua e outros para serem apreciados durante a degustação dos pratos típicos.
A culinária angolana é uma mistura de influências africanas, europeias e brasileiras, incluindo pratos como muamba de galinha, calulu, feijão de óleo de palma, Macayabo, Fúmbua, Bagre fumado, e o funge.